A Bela Adormecida
Rosalia Lombardo foi uma criança que morreu com 2 anos, há 87 anos atrás.
No entanto, o seu corpo permanece como que intacto como se de uma princesa se tratasse.Rosalia Lombardo era uma criança italiana nascida no ano de 1918 em Palermo, Itália.
Morreu no dia 6 de Dezembro em 1920. Julga-se que morreu de pneumonia. O seu pai pediu então ao médico Dr. Alfredo Salafia, um reconhecido embalsador, para a preservar.
Rosalia tornou-se assim num dos últimos corpos a ser admitidos nas ‘Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo’, Sicília, uma espécie de museu de múmias.
Até recentemente era um mistério o porquê de Rosalia Lombardo não entrar em decomposição como o resto dos corpos das catacumbas vizinhas. O processo de embalsamento foi mantido em segredo. Julga-se que o médico usou métodos tradicionais, ligeiramente alterados, dado o seu conhecimento médico.Rosalia tornou-se assim num dos últimos corpos a ser admitidos nas ‘Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo’, Sicília, uma espécie de museu de múmias.
Recentemente uma equipe de especialistas da National Geographic Magazine teve acesso ao corpo e usando métodos científicos conseguiu determinar a formulação desenvolvida pelo Médico Alfredo Salafia.
A mistura consistiu em formol, sais de zinco, álcool e glicerina. Além disso, e a grande diferença dos outros métodos foi que adicionou outro ingrediente: Aspirina!
8 comentários:
Mto boa a materia!
Parabéns!!!
q materia? essas 3 frases?
é só clicar em ZOIE MAIS...
sem mistério
fake!
Fake eh teu cerebro
n q eu me importe muito, mas só p constar as fontes
^ National Geographic magazine, Feb 2009, p.124
^ National Geographic magazine, Feb 2009, p.150
^http://news.nationalgeographic.com/news/2009/01/090126-sicily-mummy.html
^http://www.spiegel.de/wissenschaft/mensch/0,1518,623616,00.html
^ Piombino-Mascali D, Aufderheide AC, Johnson-Williams M, Zink AR (March 2009). "The Salafia method rediscovered". Virchows Arch. 454 (3): 355–7. doi:10.1007/s00428-009-0738-6. PMID 19205728. http://dx.doi.org/10.1007/s00428-009-0738-6.
1min de google...
(...)
Só recentemente uma equipe de especialistas da National Geographic Magazine teve acesso ao corpo e usando métodos científicos conseguiu determinar a formulação desenvolvida por Alfredo Salafia, um taxidermista que preparou o corpo da menina para que nunca perdesse sua beleza.
Até recentemente era um mistério o porque de Rosalia Lombardo não entrar em decomposição como os demais corpos das catacumbas vizinhas. A menina permanece do mesmo modo que foi armazenada num caixão com tampa de vidro desde o dia de sua morte. Por muitos e muitos anos, a fórmula de preservação usada para manter o corpo da menina permaneceu um mistério.
Descobriu-se que o preparador do corpo havia injetado na menina uma mistura de formol, sais de zinco, álcool e acredite se quiser: ASPIRINA, além de glicerina.
Aparentemente foram os sais de zinco que a mantiveram bem preservada, e adicionalmente petrificaram seu corpo como uma estátua de carne e ossos.
a ASPIRINA é fundamental, assim ela naum tem DORES DE CABEÇA e não envelhece. médico esperto esse...
Postar um comentário